terça-feira, 17 de julho de 2012

Verão na Técnica

Como sabem, pelo meu último texto, passei a última semana no Instituto Superior Técnico. Eu e o meu irmão inscrevemo-nos numa iniciativa da UTL, onde os jovens do 3ºciclo ou secundário podiam ir passar uma semana de férias a algumas das faculdades que pertencem a UTL. Como estou em ciências, decidi escolher o Técnico, para ver se me interessava nalguma área (visto que não faço a minima ideia do que quero seguir). A iniciativa decorreu em duas semana, a primeira para o secundário e a outra para o 3ºciclo, mas como eu não podia ir a do secundario, acabei por ir a semana a seguir com o meu irmão. Deixem-me dizer-vos que adorei! Ao principio pensei o que todos nós pensamos, que ia ser uma seca e mais valia estar no sofá a descansar. Mas olhem que me enganei muito bem! O pessoal do Técnico é todo suuuper simpatico! Na semana em que eu fui, éramos cerca de 100, por isso dividiram-nos em quatro grupos e cada grupo tinha subgrupos também. Depois, cada subgrupo fazia as actividades em conjunto e ia somando pontos, para no fim da semana ser anunciado o vencedor. Éramos acompanhados por um monitor por grupo e depois nas actividades do dia tinhamos outros que nos explicávamos o que iamos fazer. Cada um dos cinco dias tinha uma área correspondente: Eng.Mecânica, Termodinâmica, Eng.Biológia/Quimica, Eng.Civil/Arquitetura e Informática. Para além de todas as actividades, ficamos a conhecer praticamente todo o técniso! Gostei mesmo muito e aconselho vivamente a virem espreitar aqui. Para o ano, já sabem ;)

Mil pétalas voadoras, Mafalda.

p.s: deixo-vos algumas fotos da nossa incrivel semana :)

eu e o meu irmão num dos laboratórios de química.

 o nosso subgrupo, na actividade da termodinâmica. o objectivo era fazer um barco que navegasse o mais rápido possível.

 Na actividade de Eng. Mecânica, onde aprendemos a programar um robô.


 O nosso subgrupo com a nossa queridissima monitora Patricia!


 Na actividade de Informática, fomo ao TagusPark. Aqui, tinhamos de descodificar varios textos, montar o circuito e ver a energia solar que conseguiamos produzir. Antes disto, de manha, fizemos uma espécie de computador humano. Para saber como era, têm de visitar o técnico nas próximas férias. :)


 Na torre de Quimica, estavamos a espera de podermos ir até ao topo. Aquilo é incrivel, conseguimos ver Lisboa inteira!

 Eu, a comandar a cena, no jogo do computador humano :)


 O grupo B!
 A última foto que tiramos juntos depois de uma semana fantástica. Adorei!

Sem comentários:

Enviar um comentário