terça-feira, 12 de junho de 2012

Desabafos

Não sei se o problema são as minhas atitudes, a maneira como mostro os meus sentimentos, a maneira como sou, como me expresso ou se o problema sou simplesmente eu. A verdade é que, independentemente da causa, as consequencias acabam sempre por ser as mesmas. Desilusoes atras de desilusoes. Das pessoas de quem eu sou, ou ja fui mais proxima. Eu juro que tento, tento mesmo compreender o que se passou. Mas nao consigo! Não consigo perceber onde errei. Talvez nao o tenha feito, talvez tenham sido apenas os caminhos que as pessoas têm de tomar. Nao estava destinado que os nossos caminhos continuassem a ser juntos, com a amizade que nos unia e se calhar foi ai que nao agi bem. Se calhar devia ter deixado as coisas correr, nao devia ter 'pressionado' uma amizade, apoiada em lembranças passadas, quando na verdade já nao havia amizade nenhuma para pressionar. Mas de uma coisa vos garanto, nao estava nada a espera de isto, nao estava. Nao estava a espera que fossem capazes de falar comigo da maneira fria e dura como falaram. E há ainda tanta coisa que nao ficou esclarecida, pelo menos da minha parte. Fui tao apanhada de surpresa que nem tive tempo de reagir. E a verdade é que nem sei se ja vale a pena dizer-vos a minha 'versao' da historia. Mas de qualquer maneira, talvez este texto vos ajude a perceber um pouco do que eu sinto.
Voces disseram que nao conseguem esquecer as coisas de um momento para o outro (embora na verdade eu nao saiba bem o que há para esquecer), que nao conseguem ser como eu e ficar logo toda alegre, aos saltinhos e a falar alto, ser um bocado falsa, portanto. Deixem-me explicar-vos entao, que isto não é ser falsa. Isto para mim é viver. É saber deixar certas coisas para tras das costas para que outras que eu considero mais importantes possam permanecer na minha vida (mesmo que me tenham desiludido numa ou outra situaçao). A verdade é que eu liguei mais a nossa amizade de um ano do que ao momento onde fiquei triste por algo que voces fizeram. E por isso é que nao falei disto convosco, tinha a certeza que nao o tinham feito por mal! Por isso é que eu chegava ao pe de voces toda alegre, por isso é que hoje nao via qualquer razao para que voces estivessem chateadas comigo.
Este ano, a 27 de Janeiro, perdi um amigo. Conhecia-o ha 10 anos, um amigo de uma decada! Ele morreu de ataque cardiaco enquanto dormia. Era saudavel, praticava desporto, nunca se metia em drogas nem fumava. Dava-se com toda a gente, era simpatico e tirava boas notas. Era o rapaz, amigo, irmao, filho, neto perfeito. E morreu. Sem ninguem estar a espera, durante a noite. E isso fez mudar toda a minha vida! Tudo o que eu via, tudo o que eu pensava, todas as minhas opinioes, todas as minhas manias, todas as minhas amizades, tudo o que eu era. Eu mudei. Passei a dar muuito mais importancia a tudo, tudo! Nos nao temos tempo para fazer nada, nesta vida. Podemos deixar tudo isto de um momento para o outro, tal como o joao. E ai? Sera que nao foi melhor teres sido aquela pessoa que estava sempre alegre, aquela pessoa que nao precisava de tempo para esquecer as coisas de que tinha sido 'vitima'? Será que nao foi melhor ocupares o teu tempo com gargalhadas e com pulos? Sera que nao foi melhor esqueceres aquele momento em que alguem te desiludiu para que pudesses passar mais tempo com os teus amigos e a fazer o que mais gostas? Para mim foi e é. E foi por isso que o esqueci, e tentei que as coisas voltassem ao que era dantes.
Tenho muita pena, muita pena mesmo que a minha maneira de pensar e fazer as coisas vos tenha feito pensar aquilo que me disseram. Talvez nao tenha sido apenas eu a mudar, talvez tenhamos mudado todas. Nao sei se é possivel que a amizade volte, a verdade é que ja tentei tanto, e fui sempre tao mal recebida pela vossa atitude de indiferença que veio do facto de eu ter sido mal interpretada. No entanto, sinto que tinha de mostrar o que sinto. Peço desculpa faze-lo por aqui, mas a verdade é que nao o consigo fazer de outra maneira, ou nesse caso nao diria tudo o que tenho para dizer.
Nao vou mudar a minha maneira de ser, isso nao vou. Nao vou alterar o facto de ser alegre e divertida, por mais que as pessoas possam achar que isso possa soar falso. É como eu sou feliz, é como eu sou, é como eu quero ser recordada. E isso nunca vou mudar. Tenho pena que nao o tenham percebido desde o inicio.

Mais uma vez, peço desculpa por ter desabafado por aqui, no entanto este é o sitio onde me sinto mais a vontade para o fazer. Nao vou partilhar o texto pelo facebook para que outras pessoas o vejam, esse nao é o meu objectivo, uma vez que este texto é so para voces. E de qualquer maneira o meu blogue nem é visto por muitas pessoas.. Espero tambem que nao o considerem uma indirecta, porque de facto ate estou a ser bem directa.. Tive necessidade de o fazer apenas porque, apesar de tudo, ainda considero que a vossa amizade foi importante e tinham de vos dizer a minha opiniao, o meu ponto de vista.Espero que o leiam, e sobretudo que o compreendam. Nao me arrependo de nada, sei que fiz tudo o que podia, tudo o que achava que era melhor. Talvez voces o vissem de outra maneira, mas temos maneiras muito diferentes de pensar. Talvez sejamos diferentes, demasiado diferentes.

2 comentários:

  1. oh mafi não sabia que te sentias assim :( a verdade é que não tenha sido uma amiga com quem pudesses contar e por isso peço desculpa... não sei o que é perder um amigo de infância dessa maneira e não consigo imaginar a dor pela qual tens passado e para ser verdadeira não sabia mesmo que te sentias assim. em outras circunstancias diria que és uma excelente actriz mas nao e a altura certa...sinto que devia ter estado mais presente e volto a pedir desculpa e sempre que quiseres podes desabafar estou aqui para o que precisares :) adoro-te
    p.s: não se trata de uma questão de falsidade mas sim de sobrevivência... STAY STRONG!<3

    ResponderEliminar
  2. sê sempre como tu és, não mudes por nada nem por ninguém. primeiro vens tu e a tua felicidade. deixem que chamem de «egoismo» mas tu és o mais importante, o resto vem depois. as pessoas gostam de ti como és e não como os outros acham que deverias de ser... eu gosto muito de ti e sabes que estarei aqui, sempre. sempre ao teu lado, adoro-te mafaldi <3

    ResponderEliminar